5 Motivos para ser Corretor de Imóveis

A profissão de Corretor de Imóveis tem se expandido no Brasil. Segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), entre 2013 e 2017, o número de profissionais do gênero aumentou mais de 23%.

E não é à toa. Essa carreira é extremamente promissora, principalmente por conta da estabilidade do mercado imobiliário. Mesmo com a crise, ele se manteve com bons números, e até mesmo tirou muitas pessoas do sufoco.

Torna-se um corretor de imóveis é uma forma de conquistar a liberdade financeira, e ingressar em uma área que só tende a crescer. Confira abaixo cinco motivos para você investir nessa profissão! 🙂

Motivos para se tornar um corretor de imóveis

  1. Excelentes rendimentos

A primeira vantagem de se tornar um corretor de imóveis é que você pode ganhar ótimos rendimentos. Isso porque, esse profissional atua por meio de comissões. Ou seja, quanto mais caro o imóvel, maior a margem de lucro.

Também é preciso levar em conta que, caso você opte por trabalhar de forma autônoma, a renda será ainda maior.

→ Saiba também: Storytelling: Técnica para Vender Imóveis

  1. Flexibilidade de horários

Um corretor de imóveis não precisa, necessariamente, trabalhar de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h. Você mesmo poderá criar o seu horário, com base nas necessidades dos seus clientes.

Muitos profissionais atuam apenas nos finais de semana, por exemplo. São nesses dias que a maioria das pessoas tem tempo para visitar imóveis e negociar. Tudo vai depender da sua vontade de trabalhar e das demandas da clientela.

  1. Atue dentro de uma imobiliária ou de forma autônoma

Outra vantagem de se tornar um corretor de imóveis é que você pode trabalhar tanto ligado a uma imobiliária como, também, de forma autônoma. A partir do momento que você tira o CRECI, você tem habilitação para atuar nas duas modalidades.

Muitos corretores, inclusive, atuam nas duas. Em determinados dias vão atender em imobiliárias, e em outros fazem os atendimentos próprios. Dessa forma, é possível aumentar ainda mais seus rendimentos.

  1. Atue em diferentes nichos

O corretor de imóveis não precisa ficar preso ao único segmento. Você pode atuar tanto com a venda de imóveis residências, como, também, de empreendimentos comerciais.

Basta se especializar nas duas áreas que você conseguirá atrair clientela sem qualquer problema. O bacana de ter essa versatilidade é que o leque de opções de vendas aumenta ainda mais.

  1. Não há idade limite

Para se tornar um corretor de imóveis, você só precisa ter mais de 18 anos e o curso par obter o CRECI. Enquanto na maioria das profissões pessoas com mais idade acabam perdendo oportunidades, dentro do ramo imobiliário não há essa limitação.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja mudar de carreira e encarar novos horizontes em um mercado totalmente novo, mesmo já tendo passando anos atuando em um nicho totalmente diferente.

Por isso, se você está querendo ingressar em uma carreira que realmente oferece oportunidades de crescimento, torna-se um corretor de imóveis é ideal.

Além de ter todas as vantagens acima, você ainda terá uma profissão versátil, que te proporcionará experiencias incríveis, bem como a possibilidade de abrir o próprio negócio.