5 Aplicativos que os Corretores Precisam ter no Smartphone


5 Aplicativos-que-os-Corretores-Precisam-ter-no-Smartphone

A Era Digital trouxe com ela uma série de recursos para facilitar a vida do profissional de ramo imobiliário. Hoje, existem vários aplicativos que os corretores precisam ter no smartphone para otimizar o dia a dia.

Desde as ferramentas de comunicação, até soluções de organização de tarefas. Cada uma delas faz toda a diferença. É por meio dessas plataformas que você conseguirá manter a sua agenda organizada, e, até mesmo, oferecer um atendimento mais eficaz para os clientes.

Para te ajudar a descobrir quais são esses aplicativos, separamos nesse post os cinco aplicativos que todo corretor precisa ter.

Confira!

Aplicativos que os corretores precisam ter: Conheça os 5 mais comuns

  1. WhatsApp Business

Esse é um app que não pode faltar no celular de qualquer corretor. Ele é uma versão empresarial do tradicional recurso de mensagens, que é voltado justamente para que você tenha um contato mais profissional com os clientes.

Esse canal de comunicação permite que você consiga atender a clientela, mesmo que não esteja online. Isso porque, é possível programar o envio de mensagens automáticas.

Você elenca palavras-chaves, e, toda a vez que um cliente mandar uma mensagem com alguma delas, e você não estiver on, o aap dispara o texto programado. Isso sem contar nas outras funcionalidades.

  1. Pixlr

O segundo recurso da lista de aplicativos que os corretores precisam ter é o pixlr. ele é fundamental para os profissionais que tiram as fotos dos imóveis com o próprio celular.

O app permite que você faça pequenos ajustes nas imagens, bem como recortes e retoques. Assim, é possível otimizar a sua rotina, editando as fotos de grandes ou pequenos apartamentos por exemplo e postando elas diretamente do smartphone.

  1. Instagram

Outra dica de aplicativos que os corretores precisam ter é o Instagram. Essa rede social não é mais apenas para compartilhar fotos de momentos únicos na vida dos usuários. Ela se tornou uma poderosa ferramenta de marketing.

Além de poder divulgar os imóveis através da plataforma, também é possível criar uma identidade mais sólida para o seu negócio. Postando fotos de entrega de chaves, por exemplo, você mostra a sua experiência e a satisfação dos seus clientes.

  1. Waze

O quarto item da lista de aplicativos que devem fazer parte do dia a dia de um corretor de imóveis é esse app que já é o queridinho dos motoristas. O Waze é um recurso que vai te ajudar a nunca mais se atrasar para uma visita.

Além de ser um excelente GPS, o recurso também reúne informações em tempo real fornecidas por usuários, sobre o trânsito, obras na pista, acidentes e muito mais.

  1. Google Drive

Por fim, a última dica de aplicativos que os corretores precisam ter é o Google Drive. Ele é uma excelente forma de você ter todos os seus documentos importantes sempre a mãos.

Contratos de negócio, imagens de imóveis, orçamentos, relatórios de vistoria entre outros. Todos os arquivos ficam compartilhados com o seu computador de trabalho. assim, mesmo que você esteja longe do escritório é possível acessar todos os dados importantes.

Todas essas dicas de aplicativos que os corretores precisam ter são essenciais para o profissional que deseja otimizar o dia a dia e ainda tornar as tarefas mais organizadas.

[ Curso de Energia Fotovoltaica ]: Instalador Solar de Alta Performance!