Dicas e Truques: Veja Como Decorar um Apartamento Pequeno!

Veja-Como-Decorar-um-Apartamento-Pequeno

Conseguir Decorar um Apartamento Pequeno pode parecer um desafio à primeira vista. Afinal de contas, como conseguir transmitir um pouco da sua personalidade, e, ao mesmo tempo, deixar o ambiente bonito e espaçoso?

Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e truques simples e práticos que vão fazer você ter o apê dos sonhos.

Confira!

Melhores dicas e truques para decorar um apartamento pequeno:

  1. Opte por móveis planejados

Para decorar um apartamento pequeno aproveitando cada espacinho que ele tem a oferecer, a dica é investir em móveis planejados.

Apesar de exigirem um investimento maior, esse tipo de móvel encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, e tem uma durabilidade maior.

Na cozinha, por exemplo, além de armários planejados, os eletrodomésticos embutidos também a deixarão mais espaçosa.

→ O Corretor de Imóveis Precisa Entender de Decoração de Interiores? Sim ou Não?

  1. Espelhos

Outro truque para você decorar um apartamento pequeno é usar espelhos, principalmente na sala de estar e nos quartos. Eles irão dar um efeito de maior amplitude, fazendo com que os cômodos pareçam maiores.

  1. Móveis multiuso

Os móveis multiuso são verdadeiros coringas da decoração. Com eles, você poderá não só otimizar espaços, mas também ter mais versatilidade no seu dia a dia.

Um box baú ou com gavetas, por exemplo, é perfeito para guardar roupas que não são usadas com frequência, ou cobertores pesados. Os nichos também são bem versáteis, isso sem contar que deixam o ambiente mais charmoso.

  1. Escolha cores neutras

Um truque para decorar um apartamento pequeno é escolher cores neutras para as paredes.

Assim como os espelhos, elas proporcionarão a ilusão de que os cômodos parecem maiores do que realmente são, garantindo assim, o efeito desejado sem haver a necessidade de fazer qualquer tipo de reforma mais complexa.

Para que os espaços não fiquem muito monótonos, você deve usar objetos decorativos coloridos, como porta-retratos, mandalas, quadros e etc.

  1. Use pufes na sala de estar

Para que a sala de estar não fique muito entulhado, o truque é usar um sofá de três lugares e para ter mais lugares, pufes. Versáteis, eles não ocupam tanto espaço, mas, são extremamente confortáveis.

Além disso, é possível fazer o rodízio de pufes, deixando o ambiente com passagens livres para circulação.

  1. Papéis de parede

Se você quer decorar um apartamento pequeno sem gastar muito, e ainda conseguir designs diferenciados, a dica são os papéis de parede. Mais baratos do que tinta, eles também fazem menos sujeira.

Outro diferencial é que eles são fáceis de colocar. Na hora de escolher estampas, lembre-se de tomar cuidado com a poluição visual.

Você também pode usar listras para aumentar o ambiente. Na vertical elas fazem o cômodo parecer que tem um pé direito mais alto, e na horizontal que o cômodo é mais largo. [ Veja aqui : 5 Motivos para ser Corretor de Imóveis ]

  1. Organizadores para o banheiro

Os banheiros de apartamentos pequenos tendem a ser minúsculos. Para otimizar o espaço, abuse dos organizadores, ganchos e nichos. Mas cuidado quando for furar a parede para não acabar acertando nenhum cano.

  1. Reaproveite itens

O reaproveitamento, além de sustentável, também te ajudará a economizar na decoração. Caixas de frutas, por exemplo, depois de lixadas e envernizadas, servem como excelentes organizadores.

Aproveite essas dicas de decorar um apartamento pequeno e coloque a mão na massa agora mesmo para transformar o seu lar.