7 Dicas para Alugar um Imóvel de Temporada

Já pensou em Alugar um Imóvel de Temporada para ganhar um dinheirinho extra? Essa é uma opção muito procurada por quem deseja passar férias ou apenas um final de semana de relaxamento.

Dicas-para-Alugar-um-Imóvel-de-Temporada

E se você mora em cidades turísticas, ou na região litorânea, pode aproveitar essa oportunidade para elevar seus ganhos e incrementar as finanças no fim do mês.

Isso porque, a demanda por imóveis de temporada supera muitas vezes a procura por hotéis e pousadas nessas regiões, já que o custo-benefício nesse caso é maior, sem contar o conforto e a praticidade que a locação de imóveis de temporada proporciona a quem não dispensa uma estadia agradável durante a sua viagem.

Se você deseja alugar um imóvel de temporada, confira abaixo algumas dicas para não ter dores de cabeças e ainda atrair vários clientes.

Dicas para alugar um imóvel de temporada

  1. Sempre tenha um contrato

Essa é uma garantia tanto para o proprietário quanto para o locatário. Mesmo que seja por um curto período de tempo, você precisa fazer o contrato.

Ele deve conter todas as informações que um acordo convencional. Desde a data de entrada e saída dos hóspedes, até se eles serão responsáveis ou não pelo pagamento de contas de luz e água.

  1. Prazo máximo de locação

Para alugar um imóvel de temporada, você precisa saber que o prazo máximo para esse tipo de locação é de 90 dias. Períodos maiores que esse, já se enquadram na locação convencional.

  1. Ofereça um espaço de qualidade

Lembre-se que os seus hóspedes querem momentos de relaxamento, logo, é necessário proporcionar um ambiente adequado para isso. Invista em pequenas reformas para tornar o seu espaço mais funcionar e aconchegante.

Além disso, também foque nas comodidades como Wi-Fi, acesso a Netflix, roupa de cama, talheres e copos, eletrodomésticos variados. Assim, você irá agregar valor ao seu imóvel e poderá até cobrar mais pelo aluguel.

  1. Seja um bom anfitrião

Para alugar um imóvel de temporada, além do espaço ser adequado, você também precisa se mostrar um bom anfitrião. Sempre recebe os hóspedes pessoalmente e faça um tour completo pela residência.

Além disso, também busque dar orientações sobre programas, e até mesmo serviços como translado. Tudo isso fará diferença.

  1. Tenha uma corretora de imóveis confiável

Para não correr o risco de cair em golpes, você precisa ter uma corretora de imóveis confiável. Assim, o processo de elaboração de contrato e pagamento ficará a cargo dela, e você poderá apenas dar suporte para os hóspedes.

  1. Pagamento

Sempre deixe claro a forma de pagamento no contrato. Geralmente, metade no momento de contratação, e a outra metade quando os hóspedes entregam a chave, mas, também é possível pedir um caução como forma de garantia.

  1. Invista em sites de hospedagem

Sites de hospedagem como o AirBnb estão bombando cada vez mais. Nele, você pode divulgar o seu imóvel para qualquer pessoa, sem qualquer tipo de barreira geográfica.

Claro que você precisa tomar alguns cuidados extras, mas, com esse tipo de plataforma os seus lucros com certeza irão aumentar.

Com essas dicas para alugar um imóvel de temporada será mais fácil atrair hóspedes e divulgar o se espaço, conseguindo uma renda extra.

 Veja também: 3 Dicas para vender imóveis pela internet!